quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Sobre não ler merda na retrate

 "Libertem o vosso espírito de tudo que não seja o que têm para fazer. Seja o que for que façam, tem de ser realizado com um espírito aberto e uma consciência limpa. Este é o bom conselho dos antigos. Hoje em dia está na moda fazer várias coisas e simultâneo a fim “de aproveitar ao máximo o tempo”, como é costume dizer-se. Isto é um rematado disparate, além de ser pouco higiénico e ineficaz. Não forces! Ocupa-te das coisas pequenas, que as grandes se ocuparão de si próprias.” Todos ouvimos isso durante a infância, mas somos poucos a praticá-lo. 

 Se tem uma importância vital alimentar o corpo e a mente, é igualmente importante eliminar do corpo e da mente aquilo que permitiu realizar aquele objectivo. O que não foi utilizado, “armazenado”, torna-se venenoso. Isso é do senso comum mais elementar. Por conseguinte, é inevitável, como o dia se sucede à noite, que, se vamos à retrete a fim de eliminar os dejetos que se acumulam no nosso organismo, estamos a prejudicar-nos se utilizarmos esses momentos preciosos para encher a nossa mente de “merda”. Para poupar tempo, passar-nos-ia pela cabeça comer e beber enquanto estamos sentados na sanita?"

Henry Miller

1 comentário:

  1. Confesso que já mastiguei restos de sandes na sanita :) yet, para regressar ao início do teu belo (como sempre) postal, terei que debandar do desemprego dos dias e, isto, JÁ!... :D

    ResponderEliminar