terça-feira, 1 de março de 2016

Oslo Nye Antikvariat

Como não estou a conseguir comentar isto, deixo-o aqui. O fim de um alfarrabista deixa-me sempre meio melancólico. Ainda para mais se o imagino nas suas calmas tardes de Oslo (local do qual apenas possuo mítica e desconhecedora  imagem), fico duplamente comido pelo bicho da melancolia. O norte da Europa e os livros sempre exerceram sobre mim um estranho fascínio. Por motivos diferentes, ou talvez nem tanto.

4 comentários:

  1. Grato pelo link. Aquele sítio foi para mim um templo. E um sítio que sempre ficará associado a uma memória de generosidade. Foi também onde nasceu uma bela amizade.

    O velho livreiro, de vez em quando ri, na floresta onde lhe tenho reparado e melhorado uma cabana num penhasco, pegando no motosserra e no machado e construindo coisas das árvores secas que derrubo: quem haveria de dizer que o literato que me comprava livros aos braçados um dia me construiria estas coisas?

    Tenho deixado lá no blog algumas delas:

    http://ancorasenefelibatas.net/2015/10/11/por-mor-de-melhor-alicerce-haja-ponto-de-apoio-e-uma-alavanca-e-levantarei-uma-cabana/

    http://ancorasenefelibatas.net/2015/04/19/util/

    Mas uma coisa de que ele gosta particularmente, é de um sequeiro de lenha que me viu começar a construir sem que eu lhe dissesse o que era para que era. Enquanto ia construindo, dizia só que era uma coisa que ali precisava... Era assim na altura em que bati as fotos, hoje está melhorado:

    http://ancorasenefelibatas.net/2014/11/09/muros/

    Claro que as coisas começam assim,
    https://ancorasenefelibatas.files.wordpress.com/2014/10/010.jpg

    pelo que até ganhar forma é difícil adivinhar o que é ou para que serve.

    Um abraço,

    ResponderEliminar
  2. Tens comido fruta com regularidade, Carlos?
    Tu não me dás notícias das pernocas e eu fico aqui em cuidados...

    ResponderEliminar
  3. Desculpem ficarem a escrever para o boneco mas mantive-me afastado no blog, sob pena de não trabalhar... As amizades, as construções, surge de facto onde menos se espera...Que paraíso o seu. Aqui só carripanas e gente mal humorada :)

    ResponderEliminar
  4. Tiago, estou bem. Fruta é sempre e as pernas bem... Pelo menos já não me confundem com o Robocop a andar. Abraço.

    ResponderEliminar