quinta-feira, 17 de março de 2016

Ontem

Fui ter contigo ao dia de ontem e não te encontrei. Estranho. Estava certo que foi aí que te deixei com os teus suaves corninhos, a tua cabecinha carmim e o teu fato coçado de ninfa. Talvez tenhas ido às compras mas já passou um bocado e eu entretanto já lambi suites de cinco estrelas e empoeiradas pocilgas a ver se te pegava o rasto. Não foi aqui, em ontem, que mandaste os dentes mármore à minha cara de assalariado? Não foi sobre esta mesa de carpinteiro que me apoquentaste o coração naquele minúsculo minuto, mesmo antes de começar a noite? Não te encontro, nem toda, nem uma quarta parte de ti. Talvez tenhas deixado uma nota na gaveta do tempo, a dizer que ias e nuncas mais voltavas. Se a deixaste não dei por isso, mas queria rever-te nem que fosse para te esquecer e poder começar com os meus banhos diários. Estou sujo e preferia a tua extraordinária saliva a 300 pacotes de leite de búfula. Se estás escondida no dia de ontem a fazer pouco de mim te garanto que mas vais pagar. Vou trazer um senhor muito chato e duas ou três aranhinhas maléficas para te fazerem sair do buraco de onde me observas, toda excitadinha. Não tenho tempo para brincadeiras e as bochechas rosadas que te emprestei já me fazem falta. Aparece, onde quer que estejas. Interrompi tudo o que estava a fazer para vir aqui, até ontem, e já nem sequer me lembro deste sítio. Isto são paredes sim, mas os teus seios, diz-me, eram firmes? Ali há um reposteiro daqueles de avozinha, mas conta-me, estavas a tremer quando te apunhalei suavemente? Vou contar até 3 e vou-me embora. 

Vou tratar do jantar, migar umas couves para um alguidar rosa e fazer uma sopa. E nem penses que vou pensar nos teus cabelos enroladinhos, enquanto estiver a despir as batatas das suas roupinhas ensopadas de terra. 

1 comentário:

  1. Agora, muito honestamente (bom, nos outros comentários foi sempre também de honestidade que se tratou), se é a cinefilia o motor para estas prosas, abençoada seja a cinefilia, but promise us that you'll keep writing texts like this, que é como quem diz, a estrada paralela ou, quem sabe, o atalho, o desvio que conduz à cinefilia, e não o contrário.

    :)

    ResponderEliminar