sábado, 3 de agosto de 2019

Tudo aquilo que me ensinou é merda

Sim, sim. Ainda tenho ótimos alunos, um pouco por todo o mundo, com quem mantenho contacto. E há cinco ou seis deles que são muito mais capazes e talentosos do que eu. Esta é a maior recompensa que um professor pode ter: saber que um aluno é mais capaz do que ele próprio. Houve também algumas surpresas. Tive uma aluna tão tímida que nem sequer tirava o casaco quando vinha reunir-se comigo. Mas conseguiu a melhor nota do seu ano, summa cum laude, e depois disse-me: “Venho despedir-me e dizer-lhe que tudo aquilo que me ensinou é merda.” 

3 comentários:

  1. é conhecido o tesão do mijo dos recém-licenciados, depois a vida trata de equilibrar a balança.

    ResponderEliminar
  2. Os filhos rebelam-se naturalmente contra os pais até descobrirem o quanto são parecidos com eles. :)

    ResponderEliminar