Como não estou a conseguir comentar isto, deixo-o aqui. O fim de um alfarrabista deixa-me sempre meio melancólico. Ainda para mais se o imagino nas suas calmas tardes de Oslo (local do qual apenas possuo mítica e desconhecedora imagem), fico duplamente comido pelo bicho da melancolia. O norte da Europa e os livros sempre exerceram sobre mim um estranho fascínio. Por motivos diferentes, ou talvez nem tanto.
Grato pelo link. Aquele sítio foi para mim um templo. E um sítio que sempre ficará associado a uma memória de generosidade. Foi também onde nasceu uma bela amizade.
ResponderEliminarO velho livreiro, de vez em quando ri, na floresta onde lhe tenho reparado e melhorado uma cabana num penhasco, pegando no motosserra e no machado e construindo coisas das árvores secas que derrubo: quem haveria de dizer que o literato que me comprava livros aos braçados um dia me construiria estas coisas?
Tenho deixado lá no blog algumas delas:
http://ancorasenefelibatas.net/2015/10/11/por-mor-de-melhor-alicerce-haja-ponto-de-apoio-e-uma-alavanca-e-levantarei-uma-cabana/
http://ancorasenefelibatas.net/2015/04/19/util/
Mas uma coisa de que ele gosta particularmente, é de um sequeiro de lenha que me viu começar a construir sem que eu lhe dissesse o que era para que era. Enquanto ia construindo, dizia só que era uma coisa que ali precisava... Era assim na altura em que bati as fotos, hoje está melhorado:
http://ancorasenefelibatas.net/2014/11/09/muros/
Claro que as coisas começam assim,
https://ancorasenefelibatas.files.wordpress.com/2014/10/010.jpg
pelo que até ganhar forma é difícil adivinhar o que é ou para que serve.
Um abraço,
Tens comido fruta com regularidade, Carlos?
ResponderEliminarTu não me dás notícias das pernocas e eu fico aqui em cuidados...
Desculpem ficarem a escrever para o boneco mas mantive-me afastado no blog, sob pena de não trabalhar... As amizades, as construções, surge de facto onde menos se espera...Que paraíso o seu. Aqui só carripanas e gente mal humorada :)
ResponderEliminarTiago, estou bem. Fruta é sempre e as pernas bem... Pelo menos já não me confundem com o Robocop a andar. Abraço.
ResponderEliminar