quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

«Porque é que você, mantendo quase sempre uma postura anarquista, acabou por se inscrever no Partido Comunista?


Luiz Pacheco: Pois é, mas eu também só entrei para o partido quando me apareceu uma hérnia. Nessa altura, mandei um recado ao Cardoso Pires: “Psst! Quero entrar para o partido como extrema-unção.” Isto não obriga a nada, nem aqui há uma esperança revolucionária. É porque é giro, um gajo morre e vai lá com a bandeira no caixão [risos]. É que eu tinha visto o enterro do Ary dos Santos a subir a Morais Soares, com eles aos gritos: Ary, amigo, o partido está contigo! – e pensei: “Isto é o que me convém porra!” Pagam-me o enterro, pagam-me o caixão e levo a bandeira que me deixa aconchegado. Sabe, é que eu sou um gajo friorento…”»

Sem comentários:

Enviar um comentário